Força Para Viver Espiritualidade

A vida, na verdade, não é fácil. A família, o trabalho, o futuro e até as coisas mais simples e bonitas da vida, perdem a sua cor e alegria quando nos faltam as forças para lutar e vencer. Através desta viagem pela Bíblia, em 29 lições, será conduzido, através de citações e questões, a respostas sobre a fiabilidade da Palavra, a natureza de Deus, o que acontece após a morte e o plano da salvação. Tenha uma vida com sentido e encontre força para viver!

Lições

O Sinal Especial de Cristo

O livro de Apocalipse apresenta a mensagem final de Deus para um mundo com graves problemas.

O livro de Apocalipse apresenta a mensagem final de Deus para um mundo com graves problemas. É uma mensagem especialmente concebida para um povo que está a viver durante as horas finais e culminantes da história da Terra. É uma mensagem universal que salta por cima de fronteiras geográficas. É uma mensagem para todas as nações, tribos, línguas e povos. É uma mensagem urgente e irresistível de boas-novas. É um apelo urgente para que homens e mulheres de todas as partes se preparem para a vinda de Cristo.

Tal como estudámos nas lições anteriores, só em Cristo é que homens e mulheres são capazes de responder às exigências da Lei de Deus na hora do juízo final da Terra. A mensagem de Deus para os últimos dias é uma mensagem de submissão e entrega. Nesta época secular e materialista de pensamento humanístico, muitos têm posto de lado a ideia de um Deus que criou os Céus e a Terra. A teoria da evolução substituiu o ensino bíblico da Criação. Não surpreende que, no Apocalipse, o último livro da Bíblia, encontremos Deus a fazer soar um toque de clarim, convidando-nos a adorarmos Cristo como nosso Criador.

Textos Bíblicos para Estudo

Apocalipse 14:6-7 Apocalipse 4:11 Efésios 3:8-9 Colossenses 1:15-16 Êxodo 20:8-11 Marcos 2:27-28 Génesis 2:1-3 Ezequiel 20:12 Ezequiel 20:20 Lucas 4:16 Mateus 24:20 Atos 13:13-15 Atos 13:42 Atos 13:44 Apocalipse 1:10 Lucas 6:5 Mateus 12:8 Lucas 23:54-56 Lucas 24:1 Isaías 56:2 Isaías 66:22-23

Complemento ao Estudo

  • O general romano Tito atacou Jerusalém e destruiu-a em 70 d.C.. Jesus recomendou aos Seus discípulos que orassem no sentido de que a sua fuga de Jerusalém durante o ataque romano não acontecesse no Inverno ou no dia de Sábado. Jesus deu instruções específicas ? ?Orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno, nem no sábado? ? porque Ele sabia que os Seus mais chegados seguidores estariam a guardar o Sábado 35 anos após a crucificação.

  • NOTAS:

DIA DA PREPARAÇÃO ? SEXTO DIA ? SEXTA-FEIRA

SÁBADO ? SÉTIMO DIA ? SÁBADO

RESSURREIÇÃO ? PRIMEIRO DIA ? DOMINGO

De que outras formas podemos nós distinguir qual dia é o sétimo dia?

Dicionário de Webster: ?Sétimo dia, Sábado, o sétimo dia da semana? (Webster?s New Twentieth Century Dictionary, não abreviado 2ª ed. [1973]).

ASTRONOMIA: ?Tivemos oportunidade de investigar os resultados dos trabalhos dos especialistas em Cronologia e nunca encontrámos um que tivesse a mínima dúvida sobre a continuidade do ciclo semanal desde muito antes da era cristã? (Observatório Naval dos Estados Unidos, James Robertson, director, citado na carta a F. D. Nichol, datada de 12 de Março de 1932).

LINGUÍSTICA: Em mais de 106 línguas, o sétimo dia, no nosso calendário, é chamado Sábado. Não existe outra palavra para designar esse dia nessas línguas. O sétimo dia é simplesmente chamado Sábado. * O Sábado é o grande sinal de lealdade dado por Cristo. É um sinal do Seu poder criador e redentor. Neste dia, num sentido especial, os Cristãos estão convidados a entrar numa união mais estreita com o Mestre. A mensagem do Sábado é parte do esforço urgente de Deus para preparar um povo para a última hora da Terra.

O Meu Compromisso Pessoal

Uma vez que Jesus é o meu Salvador, o meu Senhor e Mestre, eu decido obedecer-Lhe com amor, através da santificação do Seu Sábado.