Força Para Viver Espiritualidade

A vida, na verdade, não é fácil. A família, o trabalho, o futuro e até as coisas mais simples e bonitas da vida, perdem a sua cor e alegria quando nos faltam as forças para lutar e vencer. Através desta viagem pela Bíblia, em 29 lições, será conduzido, através de citações e questões, a respostas sobre a fiabilidade da Palavra, a natureza de Deus, o que acontece após a morte e o plano da salvação. Tenha uma vida com sentido e encontre força para viver!

Lições

O Segredo de Uma Nova Vida

Apesar dos nossos erros, esperanças frustradas e decisões mal tomadas, podemos começar de novo! A graça de Deus concede-nos o perdão e a força necessária para iniciar uma nova e fascinante etapa da nossa vida.

Já alguma vez nos interrogámos sobre como poderemos tornar-nos na pessoa que realmente desejamos ser? Porque será que, quando nos esforçamos muito para o conseguir, falhamos tanto? Às vezes, parece que somos prisioneiros dos nossos hábitos ? acorrentados nas masmorras dos maus desejos.

Sem o auxílio da graça de Deus, somos todos prisioneiros desamparados. Prisioneiros da nossa natureza caída e pecaminosa. Podemos desejar mudar, mas não temos o poder para o fazer. Separados de Deus estamos sujeitos à morte. A morte de Jesus pagou o castigo do pecado para cada pessoa. No entanto, este dom deve ser aceite individualmente. Ele torna-se efectivo quando alguém decide reconhecer Jesus como seu Salvador. A graça de Deus provê o perdão para o castigo do pecado. Também provê um novo poder para a vida. Na nossa lição de hoje vamos descobrir o verdadeiro segredo do poder para viver no século XXI.

Textos Bíblicos para Estudo

II Coríntios 5:17 Job 14:4 Jeremias 13:23 João 3:1-8 Gálatas 2:20 Romanos 3:27-28 João 1:12 Romanos 8:11 Gálatas 5:22 Gálatas 5:24-25 João 8:29 Romanos 8:15 Romanos 8:17 Hebreus 8:10 Hebreus 10:7 Apocalipse 3:20

Complemento ao Estudo

  • Jesus deleita-Se em conceder-nos o Seu poder para vivermos uma vida nova. Quando, conscientemente, decidimos convidá-l?O para ser o Senhor da nossa vida, o Seu dinâmico poder que transforma vidas operará em nós também. Ele erguer-nos-á da nossa fraqueza humana, concedendo-nos a Sua força divina. Já não precisamos de batalhar sozinhos contra as tendências da nossa natureza humana. Somos agora vencedores mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Em Cristo somos livres, para nos tornarmos nas pessoas que nascemos para ser.

O Meu Compromisso Pessoal

Decido permitir que Jesus entre no meu coração e transforme completamente a minha vida.