Força Para Viver Espiritualidade

A vida, na verdade, não é fácil. A família, o trabalho, o futuro e até as coisas mais simples e bonitas da vida, perdem a sua cor e alegria quando nos faltam as forças para lutar e vencer. Através desta viagem pela Bíblia, em 29 lições, será conduzido, através de citações e questões, a respostas sobre a fiabilidade da Palavra, a natureza de Deus, o que acontece após a morte e o plano da salvação. Tenha uma vida com sentido e encontre força para viver!

Lições

Crescendo Como Cristão

Quanto mais conhecemos Jesus, mais ansiamos ser como Ele.

Quanto mais conhecemos Jesus, mais ansiamos ser como Ele. À medida que entendemos a bondade de Jesus, a Sua terna compaixão, o Seu gracioso perdão e a Sua firme lealdade à vontade do Pai, os nossos corações são atraídos para Aquele que mais admiramos.

A vida cristã envolve tanto ir a Jesus, como crescer em Jesus. Ela envolve perdão e restauração. Jesus anseia perdoar os nossos pecados, removendo a culpa e a condenação do passado. A Sua aceitação, o Seu perdão e o Seu amor ajudam-nos a crescermos n?Ele. Ele deseja reconstruir a nossa vida. Nesta lição vamos aprender sobre o modo como Deus nos restaura na totalidade.

Textos Bíblicos para Estudo

Ezequiel 11:19-20 Hebreus 8:10 Romanos 10:17 II Pedro 1:3-4 Hebreus 4:2 João 17:3 Atos 8:36-38 Isaías 59:1-2 Salmos 66:18 João 8:44 I Coríntios 10:13 Hebreus 4:14-16 I João 5:14-15 Marcos 1:35 Mateus 7:7 Jeremias 29:13 Filipenses 4:19 Filipenses 4:13 I João 3:1-3 Hebreus 12:1-2

Complemento ao Estudo

  • Para se receber benefícios da leitura da Bíblia, ela deve ser aplicada a nós pessoalmente pela fé. Coloquemo-nos em cada episódio. Acreditemos que Deus irá realizar mudanças miraculosas na nossa vida à medida que lemos a Sua Palavra.

  • O nosso Senhor promete dar-nos o poder para levarmos uma vida cristã. Podemos ter uma confiança absoluta de que, quando pedirmos o Seu poder e o Seu Espírito, para fazermos a Sua vontade, Ele dar-nos-á com agrado aquilo por que ansiamos (Lucas 11:13). Descobrimos força para uma vida cristã indo a Deus em oração. A oração abre os nossos corações a Deus para recebermos a Sua força.

  • Jesus declara que Ele é o autor e o consumador da nossa fé. É uma promessa maravilhosa! Podemos tropeçar, mas Ele nunca nos deixará. Podemos cometer faltas, mas Ele permanecerá firme. À medida que continuarmos a confiar, a acreditar, a orar e a comungar com Deus pela Sua Palavra, continuaremos a crescer em Cristo. À medida que partilharmos o Seu amor com outros e testemunharmos à nossa família e amigos, a nossa própria fé aumentará.

  • CRESCEMOS COMO CRISTÃOS, SE ACREDITARMOS QUE:

? Deus nunca deixará que sejamos tentados acima do que somos capazes de suportar. I Coríntios 10:13.

? Deus providenciou força para toda a prova. Filipenses 4:13.

? Deus fez provisão para toda a necessidade. Filipenses 4:19.

? Deus providenciou perdão para todo o pecado. I João 1:9.

? Deus tem uma resposta para toda a oração. Lucas 11:9-11; Mateus 7:7.

? Deus tem uma solução para toda a dificuldade. Hebreus 4:14-16.

? Deus tem conforto para toda a mágoa. II Coríntios 1:3-7.

O Meu Compromisso Pessoal

Decido buscar a Deus diariamente em oração e através do estudo da Sua Palavra. Assim que Ele abra as portas eu irei partilhar o Seu Amor com outros. Creio que Jesus é simultaneamente o autor e o consumidor da minha fé.