Força Para Viver Espiritualidade

A vida, na verdade, não é fácil. A família, o trabalho, o futuro e até as coisas mais simples e bonitas da vida, perdem a sua cor e alegria quando nos faltam as forças para lutar e vencer. Através desta viagem pela Bíblia, em 29 lições, será conduzido, através de citações e questões, a respostas sobre a fiabilidade da Palavra, a natureza de Deus, o que acontece após a morte e o plano da salvação. Tenha uma vida com sentido e encontre força para viver!

Lições

Como Será a Segunda Vinda de Cristo

A Bíblia encontra-se repleta com a melhor de todas as esperanças - a esperança do regresso do nosso Senhor.

À medida que o mundo avança neste novo milénio, já alguma vez nos perguntámos qual é a maior necessidade do ser humano? De que carecem mais os homens e as mulheres que vivem no século XXI?

Se estivéssemos a morrer à fome, poderia ser de comida. Se estivéssemos sem abrigo, poderia ser um lugar para viver. Se a doença devastasse o nosso corpo, poderia ser um remédio. Para alguém que se sentisse só e desencorajado, poderia ser amor. Existe alguma coisa que, caso a tivéssemos, poderia levar-nos a enfrentar e a superar qualquer dificuldade que surgisse na vida? Existe alguma coisa capaz de elevar o espírito humano? Por todo o mundo as pessoas buscam desesperadamente a esperança. Alguém afirmou e com muito acerto: ?O que o oxigénio é para os pulmões, a esperança é para o espírito humano.? A esperança eleva a nossa moral. Ela ergue a nossa visão daquilo que é para aquilo que será. É como uma luz na escuridão. Proporciona-nos coragem para o futuro. A Bíblia contém a melhor de todas as esperanças ? a esperança do regresso do nosso Senhor.

Textos Bíblicos para Estudo

João 14:1-3 Tito 2:13 Salmos 50:3 Judas 1:14 Atos 1:9-11 Apocalipse 1:7 Mateus 24:27 I Tessalonicenses 4:16-17 Mateus 16:27 Mateus 24:30 Mateus 24:23-24 I Coríntios 15:51-53 Apocalipse 6:14-16 Isaías 25:9 II Coríntios 6:2 Mateus 24:42-43 Mateus 24:44

Complemento ao Estudo

  • Ao longo dos séculos, os escritores bíblicos anunciaram a vinda do Senhor. Para cada profecia no Velho Testamento que predizia a Primeira Vinda de Jesus, como um Bebé na manjedoura de Belém, existem oito profecias referentes à Sua Segunda Vinda. A Sua vinda é mencionada em cada um dos livros do Novo Testamento, excepto no pequeno livro de Filemon.

O Meu Compromisso Pessoal

Aceito Jesus como meu Salvador pessoal e, hoje mesmo, entrego-Lhe a minha vida. Desejo ardentemente que Ele venha, em breve. Acredito que a vinda de Jesus é a mais brilhante esperança para o nosso mundo.