Força Para Viver Espiritualidade

A vida, na verdade, não é fácil. A família, o trabalho, o futuro e até as coisas mais simples e bonitas da vida, perdem a sua cor e alegria quando nos faltam as forças para lutar e vencer. Através desta viagem pela Bíblia, em 29 lições, será conduzido, através de citações e questões, a respostas sobre a fiabilidade da Palavra, a natureza de Deus, o que acontece após a morte e o plano da salvação. Tenha uma vida com sentido e encontre força para viver!

Lições

A Mensagem Mais Emocionante do Apocalipse

O Apocalipse desmascara os planos enganosos de Satanás.

O livro de Apocalipse é um dos mais importantes livros da Bíblia. O seu tema principal ou a mensagem fundamental é a volta de Jesus Cristo. O Apocalipse desmascara os planos enganosos de Satanás e revela-nos os planos de Deus para estes últimos dias.

Em Apocalipse, no capítulo 14, Jesus Cristo é claramente retratado como o Filho do homem que vem nas nuvens dos céus para ceifar a colheita da Terra (versículos 14-16). Antes de Jesus regressar, é enviada uma mensagem especial para preparar um povo para a Sua vinda. Encontramos essa mensagem nos versículos 6-12.

Textos Bíblicos para Estudo

Apocalipse 14:6 Apocalipse 14:7 Mateus 12:36 Atos 24:25 Apocalipse 22:11-12 Apocalipse 14:7 Apocalipse 14:8 Apocalipse 18:4 Apocalipse 14:9-11 Apocalipse 14:12 Apocalipse 1:3

Complemento ao Estudo

  • Ao longo do livro de Apocalipse, mensageiros angélicos são apresentados como portadores de uma mensagem para a Terra. O facto de serem anjos a entregar esta mensagem revela-nos a sua urgência e importância para o Céu. Jesus mandou que os Seus mensageiros angélicos impressionassem a mente do Seu profeta João com visões celestiais dos acontecimentos que teriam lugar no fim do tempo. João escreveu estas mensagens no último livro da Bíblia, o Apocalipse.

  • O apóstolo João viu um anjo a voar velozmente nos céus, levando rapidamente a última mensagem de Deus ao mundo. Deus envia sempre mensagens especiais em épocas decisivas e cruciais da história humana. Ora vejamos: Noé pregou uma mensagem urgente e importante aos homens e às mulheres que, em breve, enfrentariam um dilúvio universal. Deus enviou uma mensagem através de José, advertindo de que se avizinhava um período de fome no Egipto. As mensagens de Noé e de José foram enviadas por um Deus cheio de amor, com o objectivo de preparar o Seu povo para enfrentar situações graves e dramáticas que afectariam profundamente milhões de pessoas. Mais uma vez, nos nossos dias, Deus tem uma mensagem especial para o Seu povo. É uma mensagem urgente e muito importante.

  • O coração da mensagem de Deus para os últimos dias é o ?evangelho eterno?. O Evangelho é a boa-nova sobre Jesus. É a história da Cruz. É a história do amor de Jesus, do Seu perdão, da Sua graça e da Sua misericórdia. O Evangelho é o ?poder de Deus para a salvação? (Romanos 1:16). Ele fala de um amor que transforma a nossa vida e nos torna novas pessoas em Cristo.

  • Nos dias de Jesus e de Paulo, o Juízo era, certamente, considerado um acontecimento futuro. A mensagem urgente de Apocalipse para nós hoje é que ?a hora do juízo [de Deus] chegou?. Está aqui!

  • A Bíblia diz que Jesus volta para ?dar a cada um segundo a sua obra?. Um julgamento deve preceder a Sua vinda, para se determinar quem recebe o quê quando Ele voltar. O destino de todos os homens e mulheres deve ser decidido antes do Seu regresso. A razão deste julgamento não se deve ao facto de Deus desconhecer quem será salvo ou quem se perderá. Ele sabe-o com toda a certeza. Lembremo-nos de que um anjo rebelde pôs em causa o carácter de Deus. Lúcifer afirmou que Deus é desonesto e injusto. Ele acusou Deus perante todo o Universo. O julgamento revela o carácter amoroso de Deus perante todo o Universo. Revela que, quem se perder, perde-se devido às suas próprias escolhas. Deus fez tudo o que podia para salvar essas pessoas. Quando teve início este julgamento? Qual a natureza desse julgamento? Como podemos, você e eu, passar seguros pelo julgamento de Deus? Estas e muitas outras perguntas serão respondidas nos próximos dois estudos.

  • Numa época em que a hipótese evolucionista domina o mundo da Ciência, Deus convida-nos a adorá-l?O como o Criador. Não evoluímos. Fomos moldados, criados por um Deus amoroso. Somos propriedade Sua. A razão pela qual adoramos Deus é, precisamente, porque Ele nos criou. A base de toda a adoração é simplesmente esta. Ele é o doador da nossa vida. O Apocalipse faz um apelo urgente e derradeiro para adorarmos Deus como Criador.

  • Quem faz parte de Babilónia? O que representa Babilónia? A cidade de Babilónia foi construída no local da antiga Torre de Babel, onde Deus confundiu as línguas. Nas profecias de Apocalipse, Babilónia é um símbolo de confusão religiosa e espiritual. A Babilónia espiritual de Apocalipse representa a falsa religião. Simboliza o afastamento da verdade bíblica.

  • Como resultado da proclamação da mensagem de Apocalipse 14, surgem duas classes distintas de pessoas. Uma classe recebe a marca da besta. Este grupo persegue e oprime o verdadeiro povo de Deus. Finalmente, esta classe perseguidora recebe as sete últimas pragas. A outra classe, sabendo que é a hora do Juízo, mantém-se lealmente ao lado do seu Criador. Pela fé em Jesus, guardam os mandamentos de Deus, rejeitam as falsas teorias religiosas de Babilónia espiritual e são protegidos das pragas.

O Meu Compromisso Pessoal

Anseio conhecer a verdade de Jesus e decido abrir a minha mente à Sua orientação, procurando sempre realizar a Sua vontade e ser-Lhe fiel.